quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

DESEJO-LHE PROSPERIDADE PARA 2014... mas, a prosperidade ensinada pelas Escrituras.

Estimados/as facebokianos de plantão
Saúde e prosperidade!

Nos últimos dias o que mais ouvimos foram votos de prosperidade para o ano que se inicia hoje. Mesmo pessoas que não nos conheciam, desejaram-nos um feliz e próspero ano novo. O tema da prosperidade está em muita evidência nestes dias. Provavelmente a música mais cantada ontem nas festas de Reveillon, foi:

Adeus ano velho,
Feliz Ano Novo.
Que tudo se realize
No ano que vai nascer.
Muito dinheiro no bolso,
Saúde pra dar e vender.
 
Apregoa-se, de forma equivocada, a idéia de que ter bens materiais e saúde é prova de prosperidade. Inclusive algumas igrejas estão cheias de teologias baseadas nestes valores - teologia da prosperidade. Ao estudarmos a Bíblia, vemos que a verdadeira prosperidade não vem do que possuímos ou somos, mas de Deus. Vemos principalmente que ser próspero é muito mais que ter dinheiro no bolso e saúde prá dar e vender. Se este fosse o padrão de avaliação, muitos personagens bíblicos não passariam no teste.

Se desejamos experimentar a prosperidade que vem de Deus, temos que nos basear em Sua Palavra. Dentre os vários textos possíveis para se refletir sobre o assunto, compartilho o de Josué 1.1-9. Destaco três pontos que julgo importante para se alcançar esta prosperidade: 1º) Obedecer às ordenanças (segue tudo quanto meu servo Moisés te ordenou); 2º) Falar das ordenanças (não cesses de falar deste livro); 3º) Meditar nas ordenanças (medita dia e noite nas palavras desta lei). Como vimos, a verdadeira prosperidade, a quem vem de Deus, só pode ser alcançada numa íntima relação com a Bíblia Sagrada. Mais que meros leitores, sejamos estudiosos das Escrituras. Mais que ouvintes, sejamos praticantes. Mais que receptores, sejamos comunicadores deste evangelho.

Desejo que todos tenham um ano verdadeiramente próspero. Uma prosperidade que vem de Deus. Uma prosperidade abençoada e abençoadora. Feliz 2012!!!


Rev. Paulo Dias Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...