quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Compartilhando: Uma história interessante... oito irmãs... oito Maria

Nestes últimos dias, devido ao processo de mudança de residência, temos comprado marmitex para as refeições. Comprei em vários lugares. Mas gostaria de destacar um deles: Mana's Maria. Primeiramente, porque o atendimento, o sabor e a quantidade de legumes é um diferencial positivo. Mas o que me chamou mais a atenção foi um breve bate papo com uma das proprietárias. Acredito que você também achará interessante a história que vou contar.

Comecemos nos lembrando que a expressão Três Maria é bem comum, devido às mulheres que foram preparar o corpo de Jesus no Domingo de Páscoa. Aquelas três estrelas alinhadas no céu também são chamadas de Três Maria. Existem cidades, lojas, empresas... etc. O nome do restaurante, não dizia o número de Maria, por isso de forma despretensiosa,  porém curioso perguntei em quantas Maria elas eram. Ela me respondeu que eram em oito irmãs chamadas Maria, mas o restaurante pertence a  apenas três. Ela (Maria de Fátima), a Maria das Dores (Tatá) e a Maria Divina. Mais curioso ainda, perguntei se os pais disseram por que tanta predileção pelo nome Maria. Ela me disse que sua mãe era uma católica fervorosa e devota da mãe de Jesus, Maria. Portanto, por motivos religiosos, todas as filhas, oito ao total, receberam o nome de Maria. Disse-me também que tiveram quatro irmãos, mas eu não me recordo os nomes.

Num tom de brincadeira, disse-lhe que era pastor e que quando há mais de um num lugar e as pessoas chamam por pastor, sem dizer o nome, todos olham. Perguntei a ela como era quando moravam juntas. Disse-me que as pessoas chegavam na casa delas e diziam querer falar com a Maria. A resposta clássica era: qual delas. Quando a pessoa não sabia o segundo nome, dizia o lugar onde trabalhava ou estudava. Sei que foram poucos minutos de conversa, mas muito agradável. Pedi a ela, D. Maria de Fátima, para publicar nossa conversa no blog e ela autorizou. Desejo a todas as oito Maria as mais ricas bênçãos de Deus.

Aproveito o ensejo e deixo uma breve reflexão bíblica às oito irmãs. Como fiquei sabendo, seus nomes foram inspirados na mãe de Jesus. Desejo que ela seja inspiração para a vida de vocês. Ela foi uma mulher dedicada à obra de Deus. Ela foi escolhida por Deus.  Ela foi considerada “bem-aventurada entre as mulheres” (Lc 1,28). Além das qualidades já conhecidas, pureza, meiguice e pronta obediência, gostaria de ressaltar sua coragem. Para desenvolver o seu ministério de "mãe de Jesus de Nazaré", ela foi obrigada a enfrentar uma infinidade de problemas, preconceitos e perseguições.  Ela foi uma mulher corajosa, muito corajosa.

Imaginem só uma jovem mulher daquela época, mal saída da adolescência, aparecer  grávida antes do matrimônio.  É obvio que ela sabia que ninguém “entenderia” a sua história.   O anjo do Senhor falou só com ela.  Não houve nenhuma declaração pública de Deus afirmando a sua decisão. Maria foi corajosa!  Ela foi corajosamente obediente!  Ela cumpriu o seu ministério maternal. O exemplo de Maria é um grande desafio.  Não apenas para as mães ou para as mulheres, mas para toda a humanidade.  Precisamos de coragem para participar do projeto de Deus. Para fazer a Sua vontade. Diante do desafio missionário apresentado pelo anjo, ela declarou: "Eis aqui a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme o teu querer" (Lc 1,38).

O mesmo Deus que convocou Maria mãe do Senhor, convoca as oito irmãs chamadas Maria, convoca a mim e a você. Feliz 2014! Que você seja obediente ao chamado de Deus.
Aos curiosos que queiram experimentar a comida delas: Av. Governador Pedro de Toledo, 1281 - Bonfim - Campinas - SP. Fone: (19) 2513-6660.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...