quinta-feira, 13 de junho de 2013

Homenagem ao Vô José Vitor da Silva - Descanse em paz!

O bisavô da Beatriz... vovô da Valéria... meu avô por adoção, faleceu nesta madrugada. Após um longo tempo de tratamento médico, com muitas idas e vindas ao hospital, ele descansou de sua luta terrena.

No mês de janeiro deste ano, ele dirigiu sua última folia de reis. Sua Companhia é a mais antiga de Poços de Caldas e sempre se apresentava nas grandes festas da cidade. Aos 89 anos de idade ele liderou sua companhia com destreza e coragem. Já fraco pela idade e sua enfermidade, mas convicto de sua missão.

Tive a oportunidade de vê-lo liderando sua companhia de reis, na chegada no dia 12 de janeiro deste ano. Apesar de ter algumas percepções religiosas diferentes da dele, admirei sua convicção e fé.

Como gosto muito de fotografar, tirei algumas fotos e depois de reveladas eu o presenteei na semana posterior à festa. Fiz dois quadros grandes para que pendurasse na parede. Ele ficou muito feliz e sempre que encontrávamos ele agradecia.


Faço uma homenagem ao vô, como eu o chamava, apresentando algumas fotos. Estamos de saída para Poços de Caldas para assim nos despedirmos dele e abraçarmos nossos queridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...