terça-feira, 23 de junho de 2015

HOMENAGEM PÓSTUMA - Dose Dupla - Cida e Corina (IMCC)

Igreja Metodista Central de Campinas - SP
Hoje (23.06), no período da tarde, acompanhei o Rev. André Pires no atendimento pastoral à duas famílias enlutadas. Duas irmãs queridas, membros da Igreja Metodista Central de Campinas, descansaram no Senhor: Maria Francisco Gonçalves e Corina Camargo de Rosa. Elas foram sepultadas em cemitérios que ficam de frente um para o outro (Flamboyant e Aléias) e com uma diferença de duas horas. Auxiliei o pastor André nos dois ofícios fúnebres. Para mim esta foi uma experiência inusitada. Como tive a oportunidade de pastorear estas duas ovelhinhas, aproveito o ensejo para fazer uma singela homenagem póstuma.

Maria Francisco Gonçalves: Nós a chamávamos de D. Cida. Ela era viúva do sr. Carmo - o zelador do Seminário Bispo Scilla Franco quando eu era aluno. Quando me casei, ela e o sr. Carmo foram à Poços de Caldas de ônibus, assistiram a cerimônia e depois retornaram à Campinas. Quando eu vim pastoreá-la, fui muito bem acolhido com seu sorriso e suas palavras: "como vai meu bem?" Louvo a Deus por sua vida e desejo toda a sorte de bênçãos sobre a vida da Glaucia, sua filha.

Corina Camargo de Rosa: Conhecida na IMCC por Corininha, já que sua mãe também se chamava Corina e foi muito ativa na vida e missão da igreja. Uma das coisas que mais me chamou a atenção em uma das visitas que fiz quando era seu pastor, foi encontrá-la estudando livros de teologia. Já em idade bem avançada, ela sublinhava os texto e fazia anotações do lado. Ela me deu alguns livros, incentivando-me a ler. Era de baixa estatura, com olhos claros e um sorriso notável. Desejo que Deus console o coração de seu esposo, que aniversariava hoje, bem como de seu filho e neta.


Que o Senhor console o coração da família metodista da IMCC que nestes últimos tempos tem se despedido de muitos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...