terça-feira, 21 de outubro de 2014

ACONTECEU: 4º Encontro do POV 2014 - São José do Rio Preto

FOTO OFICIAL -  4º Encontro do POV 2014 
No último final de semana, 17 a 19, nas dependências do Acampamento Metodista de São José do Rio Preto-SP realizamos o quarto e último encontro do Programa de Orientação Vocacional (POV) da Quinta Região Eclesiástica. Este programa é uma exigência da Igreja Metodista e tem como seu principal objetivo desenvolver a consciência vocacional do/a candidato/a, posicionando-o/a frente aos desafios da missão/vocação de “ser pastor/a” na realidade da Igreja Metodista em nosso país e mais especificamente na Quinta Região Eclesiástica.



Devido o calor intenso, característico daquela região, tivemos de improvisar algumas questões para tornar o princípio da aprendizagem possível. Nosso espaço de aula foi móvel, pois utilizamos as sombras das árvores, em outro momento o galpão coberto e por último a sala de aula (numa manhã mais fresca). Durante os intervalos, incentivamos os alunos e alunas que desejassem a usar a piscina. Aliás, estes momentos de piscina, ainda que curtos, foram momentos oportunos de estreitar amizades. Em outros momentos tínhamos o prazer de ouvir algumas canções pelos músicos de plantão. Ficamos muito felizes com o congraçamento, respeito e amizade de todos os participantes.




Durante todo o programa contamos com a participação dos seguintes professores/as: Prof. Rev. Afranio Gonçalves Castro (Metodismo e Sociedade); Profª Revda. Susylaine Mª D. Figueira (Estrutura e Configuração da Igreja Metodista); Profª Drª Norma B. Novaes (Comunicação, Expressão e Técnicas de Leitura); Prof. Rev. Eber Borges da Costa (Ênfases Metodista); Prof. Rev. Paulo Dias Nogueira (Ministério Pastoral na Igreja Metodista); Profª Revda. Suely Xavier (Introdução à Bíblia) e Profª Revda. Angela Mª Pierangeli (Orientação Vocacional).




Continuam no programa e aguardam o resultado final os seguintes candidatos/as, provenientes dos mais variados lugares da Quinta Região Eclesiástica.

DISTRITO DE CAMPINAS (SP): IM em Valinhos - Adrielle Cristina Amaral Ribeiro Borges, Déborah Darli Amaral Ribeiro e Nelson Fabiano Berti Gonçalves; IM em  Joaquim Inácio: Antonio Lucas Cavalcante da Silva e Hélio Cesar de Souza. 
DISTRITO DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP): IM Central de Presidente Prudente - Lidiane Barbosa de Britto e Marjorie Angelita Lima Magri; IM em Alvarez Machado - Fábio Alves Yokoo; ): IM em Presidente Bernardes - Jaqueline Sanches  e Vinicius da Silva Dias. 
DISTRITO DE RIBEIRÃO PRETO(SP): IM Central de Ribeirão Preto - Cristina Edviges Marques de Oliveira Silva. 
DISTRITO DE UBERLÂNDIA (SP): IM Udi-Leste – Valmir de Souza Mendonça; IM em Ituverava - Jefferson Lino Lopes e Robson José Jóia da Silva.  
DISTRITO DO MATOGROSSO DO SUL (MS) I: IM de Marcos Roberto em Campo Grande - José Augusto da Silva Jacinto Barros; IM em Ponta Porã - Valdenir Soares; IM em Fátima do Sul - Lourival Geremias de Oliveira,  Luiz Thomaz de Aquino Junior, Ricardo Deniz Vilhagra e Rafael Oliveira dos Santos. 
DISTRITO FEDERAL NORTE (DF): IM Asa Norte 906 - Márcia Maria de Oliveira Lima. 
DISTRITO FEDERAL SUL (DF): IM Ceilândia Sul -  Antonio Alves Nolasco Neto, Elin Mary de Lima Nolasco, Rosileide de Oliveira Nolasco e Clesson Alves da Paixão; IM de Ceilandia Norte - Setor "O" - Alan Tavares; IM em Taguatinga Centro - Ana Lídia de Oliveira Albuquerque; IM do Gama - Clecio Pereira Duarte. 
DISTRITO DE GOIÁS I (GO): IM Central de Goiânia - Celso José Gedvila e Luciane Moura dos Santos Fonseca; IM em Goiânia Leste - Denilton da Silva Batista; IM em Aparecida de Goiânia - Humberto Ribeiro da Silva. 
DISTRITO DO TOCANTINS (TO): IM em Palmas - Ramires Arcos Galvão; IM em Vila Rica - Rafael Menezes do Nascimento
Em todos os encontros tivemos a presença da irmã Cleide Trigo, secretária do IEMBSF, auxiliando na organização dos documentos e auxiliando os candidatos e candidatas em todos os procedimentos.


Oremos em favor de nossos/as candidatos/as para que continuem realizando com excelência os processos impostos pela Igreja Metodista para todos que desejam assumir o ministério pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...