domingo, 2 de março de 2014

UNINDO-ME À YOSEF HAMITSURAIM - Contribuindo na reflexão - (Que estou fazendo se sou cristão?)

Quero agradecer e parabenizar meu amigo e companheiro de ministério Rev. José Do Carmo Yosef Hamitsuraim pelas palavras de exortação apresentadas através da matéria intitulada "E os metodistas com isso?" publicada no Expositor Cristão deste mês (Expositor Cristão - março de 2014). Unindo-me à você nesta postura profética, apresento abaixo uma música que poderá ser a "Marselhesa" da luta dos cristãos (metodistas e outros) contra a corrupção. 

Ela já foi muito cantada num passado, mas ultimamente está esquecida. Em tempos de "intimismo" espiritual, não tem havido espaço para uma espiritualidade encarnada. Suas palavras são de um verdadeiro "PROFETA DE DEUS". Precisamos abrir os olhos de nosso povo para que não se acomodem diante do "pão e circo" (carnaval e copa) oferecido para anestesiar suas ações diante da violência e corrupção deste tempo.

Apresento um breve histórico da música “Que estou fazendo se sou cristão?”, de autoria do Rev. João Dias de Araújo, que faleceu no último dia 9 de fevereiro, às 14h, vítima de um câncer. Ele foi um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Unida E nos deixo um grande legado com esta canção.

HISTÓRIA DA MÚSICA

"Quando João Dias de Araújo, então com 36 anos, fazia mestrado em teologia de Calvino no Seminário de Princeton, nos Estados Unidos, o maestro brasileiro João Wilson Faustini, também residente naquele país, lhe sugeriu que escrevesse a letra de um hino que falasse sobre o compromisso dos cristãos contra a injustiça e a miséria social. Foi assim que nasceu, em 1967, o hino “Que estou fazendo se sou cristão?”, que aparece na última edição do Hinário para o Culto Cristão, da Convenção Batista Brasileira (nº 552) e em outros hinários. Hoje, João Dias de Araújo, 75, casado, cinco filhos, é professor do Seminário Batista do Nordeste e pastor da Igreja Presbiteriana Unida de Feira de Santana, na Bahia. A música é do médico e pianista presbiteriano Décio Emerique Lauretti, residente em São Paulo". 
(Extraído de: Revista Ultimato

LETRA DA MÚSICA

Que estou fazendo se sou cristão? 

Se Cristo deu-me o seu perdão! 
Há muitos pobres sem lar, sem pão, 
Há muitas vidas sem salvação. 
Meu Cristo veio prá nos remir: 
O homem todo sem dividir. 
Não só a alma do mal salvar, 
Também o corpo ressuscitar. 

Há muita fome em meu país, 
Há tanta gente que é infeliz, 
Há criancinhas que vão morrer, 
Há tantos velhos a padecer. 
Milhões não sabem como escrever, 
Milhões de olhos não sabem ler 
Nas trevas vivem sem perceber 
Que são escravos de outro ser. 

Aos poderosos eu vou pregar 
Aos homens ricos vou proclamar 
Que a injustiça é contra Deus 
E a vil miséria insulta aos céus.


LINK DA MÚSICA
Ouça aqui o hino "Que Estou Fazendo se Sou Cristão" (arquivo em MP3) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...