segunda-feira, 3 de março de 2014

CÓDIGO DE CRISTO - indicação de leitura

No dia 16 de fevereiro, ao me despedir dos alunos e alunas do Curso de Formação de Evangelistas (CFE), fui presenteado com um livro. Seu nome: "Código de Cristo - decifre você". Foi um dos autores, Gregório Vicente, que me presenteou. Ele e seu filho Lucas escreveram uma história maravilhosa. Como eles mesmos afirmam, foi uma história escrita a quatro mãos, dois corações e um tesouro.

Toda a trama se dá no Oriente Médio. Aproveitando-se das narrativas sobre as descobertas dos Manuscritos do Mar Morto, nossos autores criam a história fictícia de uma nova descoberta. Trata-se de um manuscrito valioso - um tesouro. Os personagens dão um brilho todo especial à trama: Gregg, o arqueólogo; Lucky, seu "fiel escudeiro"; Monique, historiadora e musa inspiradora e Qazi, um beduíno. A relação de amizade e comprometimento entre eles é uma marca extraordinária do enredo.

Um texto envolvente! Como leitor, senti-me transportado do presente para as décadas de 1950 e 1960, e de lá para os tempos de Jesus. Sem falar em religião, apresenta uma exposição fantástica das narrativas bíblicas sobre os últimos dias de Jesus na terra e o legado que deixou ao seu povo: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho".

Indico a leitura deste livro para todas as pessoas que gostam de histórias envolventes. Não é uma história real e nem um texto científico sobre as descobertas de Qumran. É um belo romance que despertará no(a) leitor(a) o desejo de participar da história e ajudar a decifrar o Grande Tesouro.


Agradeço ao Gregório e ao Lucas por me levarem nesta viagem encantadora. Neste lugar tão árido, como a região montanhosa e desértica de Qumran, vocês fizeram florescer uma bela história. Neste deserto onde Jesus andou, João Batista pregou e até hoje beduínos procuram o menor tufo de relva verde entre as rochas para dar a seus rebanhos, vocês transformaram em um lindo e viçoso jardim. A planta mais bela: "O código de Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...