sábado, 31 de agosto de 2013

Visitando e sendo visitado... abençoando e sendo abençoado... uma partilha

BAHZAT E GENNY (casal Soubihe) - Visita Pastoral
Terça-feira passada (27.08), no período da tarde, tive a oportunidade de visitar duas ovelhinhas... o casal Soubihe. Ele Bahzat (87) e ela Genny (82). Foi um tempo muito agradável de partilhas. Vi várias fotos e ouvi muitas histórias. Ela me mostrou um crachá de quando participava do ministério de diplomacia da IMCC há alguns anos atrás. Compartilhou também que cantou em todos os corais das igrejas pelas quais passou: IM em Avaré, IM em Bauru e IMC de Campinas. Quanto ao Sr. Soubihe, compartilhou o fato de ser descendente de libanês e gostar de cumprimentar beijando. Beija os homens no rosto e as mulheres na mão. Compartilho que é muito gostoso receber um beijo deste vovô carinhoso que Deus me confiou como ovelha.

ODAYL E CONCEIÇÃO – Visita Pastoral
Na quinta-feira (29.08) no período da tarde fui juntamente com a Pra. Rosana visitar o Casal Odail (85) e Conceição (86). Ambos estão enfermos e recebendo cuidados profissionais. Conversamos um pouco, lemos a Bíblia e celebramos a Santa Ceia. Pedi a ela para fotografar o “retrato” (assim se falava antigamente) que estava na estante para compartilhar com as pessoas. Ela aprovou e disse que nesta época os dois estavam com 23 anos de idade. Dentre as várias afirmações que ela nos fez, destaco aqui a seguinte: “Não reclamo dos limites e enfermidades que estou enfrentando, pois eles fazem parte da vida. Tive oportunidade de viajar bastante e aproveitar minha vida ao lado do Odayl. Não importa a forma, a vida vale a pena ser vivida”.

MARIA IZABEL ARRUDA – Visita Pastoral
Hoje, 30.08 no início da tarde, visitei a irmã Maria Izabel Arruda no Hospital Vera Cruz. Ela precisou de maiores cuidados para estabilizar sua glicemia. Conversamos um pouco e ela partilhou alguns episódios de sua caminhada cristã. Dentre eles chamou-me a atenção a paixão com que falava que desde muito jovem ela auxiliava a Escola Dominical. No início em Limeira-SP, sua cidade natal, depois em Caconde-SP e Campinas-SP. Disse-me que gostava muito de preparar estudos e sermões e que tem todos anotados e guardados. Disse-lhe que este material é uma relíquia e que no momento oportuno ela poderia dividir este acervo com a comunidade através de um possível Centro de Memória da IMCC que desejamos organizar. Foi um momento agradabilíssimo.

SUZEL CABRAL – Visita Pastoral
Mais ao final da tarde, da mesma sexta-feira (30.08), visitei a irmã Suzel Cabral no Hospital “Centro Médico de Campinas. Depois de alguns dias em casa recuperando-se de uma cirurgia, necessitou internar-se para cuidar de uma infecção. Após conversarmos um pouco, fiz a leitura do Salmo 23:1-4 e lhe propus a seguinte paráfrase:
“O SENHOR é o meu enfermeiro, eu serei bem cuidada. Deitar me faz numa cama por Ele preparada. Leva-me para o banho e refresca minha vida. Guia os meus passos quando ando pelo quarto, porque Ele me ama. Ainda que algumas noites sejam mais difíceis para dormir, não ficarei ansiosa, porque Tu estás comigo. A Tua palavra através dos Salmos me consola”.
Ao realizar o ministério de visitação pastoral tenho me deparado com as situações mais diversas possíveis, porém com algo em comum: aprendemos muito com os visitados. 

Seja qual for o motivo da visita, quando nos propomos a abençoar vidas através do cuidado, somos ricamente abençoados por Deus através dos próprios visitados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...