terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Queridos amigos e amigas
Graça e Paz!

Nos últimos dias o que mais ouvimos foram votos de prosperidade para o novo ano. Mesmo pessoas que não nos conheciam desejaram-nos um feliz e próspero ano novo. O tema da prosperidade parece estar em muita evidência nesta época do ano. Provavelmente a música que será mais cantada nas festas de Reveillon hoje  será de Francisco Alves e David Nasser, gravada por João Dias em 1951, que diz:

Adeus ano velho,
Feliz Ano Novo.
Que tudo se realize
No ano que vai nascer.
Muito dinheiro no bolso,
Saúde pra dar e vender.
 
Apregoa-se a idéia de que ter bens materiais e saúde é prova de prosperidade. Inclusive algumas igrejas estão impregnadas de teologias baseadas nestes valores. Ao estudarmos a Bíblia, vemos que a verdadeira prosperidade só pode vir de Deus. Vemos principalmente que  ser próspero é muito mais que ter dinheiro no bolso e boa saúde. Se este for o padrão de avaliação, muitos personagens bíblicos não passariam no teste.

Se quisermos experimentar a prosperidade de Deus, temos que nos basear em sua Palavra. Dentre os vários textos possíveis para se refletir sobre o assunto, utilizo o de Josué 1.1-9. Dele destaco três pontos importantes para que experimentemos a prosperidade que vem de Deus segundo as palavras dirigidas a Josué: 1º) Obedecer às ordenanças (segue tudo quanto meu servo Moisés te ordenou); 2º) Falar das ordenanças (não cesses de falar deste livro); 3º) Meditar nas ordenanças (medita dia e noite nas palavras desta lei).

Desejo que todos tenham um 2013 verdadeiramente próspero. Uma prosperidade que vem de Deus. Uma prosperidade abençoada e abençoadora. Feliz 2012!!!

Rev. Paulo Dias Nogueira

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho muito bonito. Deus continue abençoando sua igreja!
    http://www.esbocosermao.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...