terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nossa chácara... uma bênção.

Em agosto de 2012 tive a oportunidade de comprar uma chácara. Dizem que chácara trás apenas duas alegrias: quando se compra e depois quando se vende. Acho que estou vivendo a primeira alegria. Quando comprei ela estava muito suja e com sua ...cerca totalmente destruída. Comecei o trabalho. 

Com a ajuda de um tio (Evanir) comecei a mexer na terra que pela graça de Deus consegui comprar. Primeiro passo foi contratar um trator para derrubar o mato e depois arar a terra. Isto pronto, foi a vez de contratar uma retroescavadeira para nivelar algumas partes do terreno (terraplanagem). 

Depois fomos fincar os mourões e passar o arame farpado. Para isto contei, também, com a ajuda de um amigo, Sr. Coutinho. Contratei uma empresa que perfura poços artesianos para ter água na terra. Encontramos uma água cristalina. Há um pequeno bosque, onde tenho dedicado tempo para preparar um espaço agradável para lazer. 


Neste momento estamos acertando alguns canteiros e preparando para o plantio. Por falar em plantio, em meados de novembro, aproveitando as chuvas para gradear a terra e plantar o milho. Infelizmente, logos após o plantio houve um temporal que estragou uma parte da lavoura. Mesmo com os estragos, teremos bastante milho. 


Em março estarei colhendo o milho verde para pamonha, cural, bolo e outros pratos deliciosos. Tenho dedicado todas as segundas-feiras para cuidar deste pedacinho de chão. Louvo a Deus pois a chácara fica a 900mt da casa da minha mãe e 2000mt da casa da sogra. Veja as fotos e acompanhe nossa alegria

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera. E muito trabalho, mas deve ser gratificante depois, porque agora deve fazer umas dorzitas nas costas.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Se desejar faça uma visita ao blog peregrino e servo.
    Fique na paz de Jesus. E muitas vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...