sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Participei da VIIª Conferência de Plantação de Igrejas (CTPI)


Nos dias 25, 26 e 27 de agosto tive a oportunidade de participar do VIIª Conferência de Plantação de Igrejas, promovido pelo Centro de Treinamento de Plantadores de Igrejas (CTPI). As palestras foram ministradas no templo da Igreja do Nazareno - Comunidade da Esperança, situada na rua Padre Domingos Giovanini, 187 – Alto Taquaral – Campinas – SP.

Como diretor do Instituto Educacional Metodista Bispo Scilla Franco (IEMBSF) tenho sido desafiado a conhecer melhor o tema plantação de igrejas e elaborar cursos que auxiliem a Igreja Metodista na 5ªRE a se capacitar para o exercício desta importante missão. 

Abaixo apresento o tema da conferência e das palestras, bem como um breve histórico de cada palestrante:

CRESCIMENTO DA IGREJA - Orgânico, Intencional e Integral
Palestras:
Crescimento Espontâneo da Igreja: Perigos e Possibilidades
Leonardo Sahium
Pastor da Igreja Presbiteriana da Gávea, Rio de Janeiro/RJ. Formado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Teologia pelo Centro de Pós Graduação Andrew Jumper e Doutor pelo Reformed Theological Seminary/CPAJ. Diretor do Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas. Casado com Cristiane, com quem tem dois filhos: Nathan e Amanda.


A Espontaneidade no Crescimento (Base Bíblica)
Tommy Kiedis
Pastor Senior da Spanish River Church, em Boca Raton – Flórida/EUA. Mestre em Religião e em Educação pelo MID- America Baptist Theological Seminary; Doutor em Ministério pelo Fuller Theological Seminary; Ph.D. em Liderança pelo Southern Baptist Theological Seminary. Lecionou na área de desenvolvimento de liderança na Palm Beach Atlantic University, no Reformed Theological Seminary e no Knox Theological Seminary. É casado com Shannan há 32 anos, com quem tem seis filhos e seis netos.

O Desafio ao Crescimento Espontâneo
Sérgio Queiroz
Engenheiro Civil, Bacharel em Direito, especialista em Engenharia de Segurança, tem mestrado em Teologia pelo Instituto Betel Brasileiro e em Filosofia pela UFPB. Atualmente está finalizando seu doutorado em Ministério, na área de Liderança e Gestão Ministerial, pela Trinity International University, em Chicago (EUA). Procurador da Fazenda Nacional desde 2000, Presidente da Fundação Cidade Viva e pastor Senior da Igreja Batista Cidade Viva em João Pessoa (PB).

Crescimento Intencional da Igreja: Perigos e Possibilidades
Fabrini Viguier
Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Escola de Pastores, Niterói – RJ. Graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute Mid-Pacific – Havaí – EUA. Autor do livro “Ser Homem, um guia prático para a masculinidade cristã” editora Thomas Nelson Brasil. Atua como palestrante em congressos no Brasil sobre plantação de igreja e liderança. Diretor do Centro de Treinamento para Plantadores de Igreja.

A Intencionalidade no Crescimento (Base Bíblica)
Michael Goheen
Michael W. Goheen é Diretor de educação teológica no Missional Training Center—Phoenix, professor de missiologia no Calvin Theological Seminary. É casado com Marnie há 35 anos, com quem tem quatro filhos e oito netos. Mora em Vancouver, Canadá. Autor e co-autor de 7 livros, sendo o mais recente “A Igreja Missional na Bíblia”, Editora Vida Nova, em parceria com o CTPI.

O Desafio ao Crescimento Intencional
Ed Stetzer
Diretor Executivo da LifeWay Research, autor e conferencista. Stetzer plantou, revitalizou e pastoreou igrejas, treinou pastores e plantadores de igrejas em seis continentes. É professor visitante de Pesquisa e Missiologia na Trinity Evangelical Divinity School e professor pesquisador visitante no Seminário Teológico Batista do Sudeste, e leciona em muitos outros colégios e seminários. Também atua como pastor principal na Igreja da Graça, em Hendersonville, Tenn., uma congregação que ele plantou em 2011.

Crescimento Integral da Igreja: Perigos e Possibilidades
Jonas Madureira
Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; bacharel e mestre em Filosofia pela PUC-SP; doutor em Filosofia pela USP com estágio no Thomas-Institut da Universidade de Colônia (Alemanha). Professor na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É editor de Edições Vida Nova e pastor da Igreja Batista Nações Unidas.

A Integralidade no Crescimento (Base Bíblica)
Michael Goheen

O Desafio ao Crescimento Integral
Ricardo Agreste
Plantador e Pastor da Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e Filosofia pela FAI-SP. Mestre em Teologia com Especialização em Missões Urbanas pelo Calvin Theological Seminary/EUA. Membro da Diretoria do Projeto Timóteo e Diretor do Centro de Treinamento para Plantadores de Igreja. Casado com Sônia, com quem tem três filhos: Luiza, Levi e Ligia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...