Sermão do Culto Matutino clique na foto e assista "A prosperidade que vem de Deus" |
Sermão do Culto Vespertino clique na foto e assista "Feliz Ano Novo Seguindo os conselhos de Paulo" |
21 Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar.
22 Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés23 e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.24 Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo -o.25 Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia26 e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior,27 tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste.28 Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.29 E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo.30 Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?31 Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?32 Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto.33 Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade.34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.35 Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?36 Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.37 Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João.38 Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito.39 Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.40 E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.41 Tomando -a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te!42 Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados.43 Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que dessem de comer à menina.
“Graça e Paz em Cristo, meu querido filhinho.
Eu me alegro que tu estudas bastante e és aplicado em tuas orações. Faça isto, meu filhinho e, quando eu chegar em casa, eu trarei uma moeda...... Eu sei de um lindo e divertido jardim, ali entram muitas crianças, elas estão vestidas com roupas douradas e colhem maçãs, pêras, cerejas, ameixas e pêssegos, elas cantam e correm e pulam de alegria, e lá tem pequenos cavalos com relhos de ouro e selim de prata.Então eu falei: Querido Senhor, eu também tenho um filho, ele se chama Hans Lutero, ele também poderia vir para esse jardim, onde tem essas lindas frutas e ele também poderia montar nesse lindo cavalinho e brincar com essas crianças? O homem falou: Ele gosta de orar, de estudar e crê, então ele pode vir para este jardim e seus amigos Felipe e Jonas também pode vir. E quando vierem, eles podem assobiar, tocar bateria, e há também um lugar preparado para dançar, pular e tudo o que eles gostam de fazer.Ah! Senhor, eu vou correndo escrever para meu filhinho para ele ser um praticante na oração e perseverante nos estudos e tenha fé...Por isto, meu filhinho Hans, estude, ore e seja abençoado por Deus, e diga também a Felipe e Jonas, para que eles também orem e estudem.Seja abençoado por Deus Todo-Poderoso e Ele te guarde. Dê um beijo aos de casa.Teu querido pai, Martinho Lutero.”
![]() |
Sr. Vitor poucos dias antes de sofrer um AVC (2006) |
Última festa de aniversário do Sr. Vitor - nov de 2011 |
![]() |
D. Lourdes orando pelo sr. Vitor poucas horas antes de sua partida |
![]() |
D. Lourdes conversando com o sr. Vitor poucas horas antes de sua partida |
À D. Lourdes, minha sogra, que heroicamente cuidou dele nestes últimos anos. Sua dedicação, seu cuidado, seu altruísmo deu qualidade de vida ao seu marido diante de tantos limites impostos por suas enfermidades. Parabéns por tudo que a senhora fez. Que o Senhor a console e conforte neste novo tempo de caminhada.
Ao tio Vanil, irmão da D. Lourdes, que incansável e bem humoradamente deu banho, locomoveu e promoveu momentos de dignidade ao Sr. Vitor nestes anos de limitação física. Que o Deus dos céus lhe retribua em saúde e bênçãos.