Cheguei lago após o almoço (churrasco), acompanhado por minha esposa (Valéria) e minha filinha (Beatriz). O período da tarde foi livre. Foi um tempo de relax e bate papo. Alguns aproveitaram a piscina, outros descansaram (cochilos) e outros jogaram bola. Um grupo estava reunido na sala assistindo o dvd comemorativo dos 20 anos do grupo musical “Vencedores por Cristo”. Eu me atrevi brincar de futebol com alguns jovens e juvenis da IMCC. Descobri o quanto estou fora de forma e enferrujado. Com meus 112 “quilinhos” e sem condicionamento físico, posso afirmar que minha mente sabia o que e como fazer algumas coisas, mas o corpo não permitia.
Minha filha adorou brincar de escorregar na grama, nadar, jogar bola, mas acima de tudo, confidenciou-me que gostou de fazer amizade (brincar) com a Aninha (Jô e Clayton) e a Larissa (Almir e Meire). Foi uma tarde agradável, apesar do sol escaldante.
Por falar em sol, o calor era tanto que os banhistas estavam chupando picolé e “geladinho” (chup-chup) dentro da piscina. Devoraram 50 picolés e 36 geladinhos em menos de 20 minutos. Este sorvetinho foi uma benção no meio daquele calor desértico.
Por falar em sol, o calor era tanto que os banhistas estavam chupando picolé e “geladinho” (chup-chup) dentro da piscina. Devoraram 50 picolés e 36 geladinhos em menos de 20 minutos. Este sorvetinho foi uma benção no meio daquele calor desértico.
Nosso jantar foi “cachorro-quente” e refrigerante. Algumas pessoas trocaram o pão, por um delicioso arroz que estava na mesa. Eu mesmo fui um... hehehe. O jantar saiu na hora prevista e os participantes estavam todos a postos. Com leveza e tranquilidade, a coordenadora do ministério, irmã Juliana Costa, foi conduzindo as chamadas do grupo para que não atrasassem.
Após o jantar, iniciamos a primeira parte das atividades da noite. Reunião do ministério para eleição da coordenadoria no próximo biênio – 2014-2015. Esta reunião ficou sob minha responsabilidade, que a presidi. Após reconhecer a grande importância deste retiro e partilhar uma breve reflexão sobre o salmo 100, iniciei o processo de eleição. Como de praxe, perguntei se alguém se auto indicava para a coordenação.
Todos ficaram quietos. Passei para o segundo momento, abrindo espaço para que indicassem nomes. A atual coordenadora, indicou o nome da irmã Meire, que aceito. Não havendo mais indicação, procedi a eleição por aclamação, ficando a irmã Meire eleita como coordenadora do Ministério de Música durante o biênio 2014-2015, por unanimidade. Antes de encerrar este momento eleitoral, convidei os presentes, que assim desejassem, a externarem à irmã Juliana sua gratidão através de algumas palavras. Algumas pessoas o fizeram. Depois solicitei que também pudessem dar uma palavra de acolhida à coordenadora eleita, irmã Meire. Algumas outras pessoas compartilharam. Ao final, após uma oração, de forma espontânea e muito comovente os presentes fizeram filas para cumprimentar a atual coordenadora e a eleita.
Encerradas as atividades, comemos pipoca. Eu e minha família, acompanhados pela irmã Rejane, retornamos para Campinas. Pretendo, depois das atividades da manhã (culto com santa ceia na IMCC e depois Caminhada do Bem na lagoa do Taquaral) almoçar em Louveira com todo o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário