terça-feira, 24 de junho de 2014

Festinha de 7 anos da Bia na Escola


Depois de 15 anos casados, dentre eles, 5 em tratamento para engravidar, chegou nosso milagre. Seu nome? BEATRIZ (aquela que trás alegria). Às vésperas de completar seu sétimo aniversário, ela comemorou hoje esta data festiva junto com seus amiguinhos e amiguinhas de classe (1º ano). Sua professora, Adriana..., tem sido bênção em nossas vidas.


O dia começou com a família fazendo os preparativos para a festinha. O primeiro passo era pegar os cupcakes, confeccionados pela magia dos trigos... a farinha de trigo e a Chefe Cleide Trigo da "Trigo Cupcakes". A Bia ajudou colocar os enfeites finais.
Antes de levarmos estes deliciosos bolinhos para a escola, foi realizado a sessão de fotos para marcar a data. A artista principal já faz as poses sem que seja necessário dizer. Gestos, caras e bocas, são espontâneos, nada é solicitado pela equipe de produção (eu e a Valéria - hehehe).





Na escola, também foi realizada uma reportagem fotográfica da festinha. Creio que as fotos falam por si. O que eu e a Valéria temos a partilhar é que o SENHOR nos deu uma filha maravilhosa.

Pregando na Igreja Metodista de Rondonópolis após 15 anos... "Esperança a última que morre"

Aproveitando minha estadia em Rondonópolis, participei do culto dominical vespertino da Igreja Metodista. Por convite do Rev. Fábio Cosme fui o pregador. Foi muito bom rever muitos irmãos e irmãs e conhecer muitos outros.

Baseado no texto bíblico de Lamentações de Jeremias 3:21 convidei a todos os presentes a exercitarem-se na busca daquilo que nos dá esperança. Necessitamos vencer toda a raiz de amargura que nos impede de avançar.

Fui pastor desta comunidade nos anos 1995 a 1997 (3 anos). Foi minha primeira nomeação de tempo integral. Ali dei meus primeiros passos ministeriais e cresci muito. Estive na IM de Rondonópolis em 1999, participando da cerimônia que colocou minha foto na Galeria de Pastores. De lá para cá se passaram 15 anos.


Que o SENHOR abençoe e guarde a todos os irmãos e irmãs que no passado foram bênção em minha vida e ministério, bem como a todos que já estão sendo através de nosso relacionamento docente no presente. 


35 novos alunos - CFE (Núcleo Rondonópolis)


Neste final de semana (20, 21 e 22 de junho) o Instituto Educacional Metodista Bispo Scilla Franco (IEMBSF) realizou a parte presencial do primeiro módulo do Curso de Formação de Evangelistas (CFE) do Núcleo de Rondonópolis-MT. Participaram das cinco disciplinas (História do Metodismo, Liderança e Missão, Culto e Liturgia, Ênfases Wesleyanas e Pregação – preparação e apresentação do sermão) e agora serão acompanhados pelo regime EaD (Ensino à Distância) 35 alunos/as das igrejas metodistas de Rondonópolis e Jaciara, sub-região missionária do Mato Grosso.



 




Nossos/as alunos/as:

RONDONÓPOLIS



Alcilene de Almeida Estácio Martins
Algacyr Nunes da Silva Junior
Anderson Aparecido da Silva
André Luiz de Moraes
Beatriz Dota Fernandes
Carla Rosane Hasper
Cássia Borges Cardoso
Cesar Augusto Campanelli
Elton Divino Lourenço
Germana Martim da Silveira Pistori
Gilmara Rodrigues Pereira
Ingrid Francielle Feltrin Abreu
Iracema Cândida Rivelo do Carmo
Jamms Michelle Feltrin Abreu Figueiredo
Jeany Keila Dota
Jeth Wilson F. dos Santos
Josiane Sousa de Oliveira
Juscelena Porto Rego Borba
Luiz Antonio da Silveira Abreu
Luiz Antonio Souza Martins
Luiz Fernando Paulino
Luiz Henrique Tomazini Miranda
Márcia Rita Carvalho da Silva
Mariana Nadiny Tomazini Miranda
Matheus Rego Borba
Otávio Rivelo do Carmo Filho
Rosângela de Andrade Silva
Rosely de Lima Tomazini Miranda
Rosemiro de Araújo Silva
Simone Cândida do Carmo
Sonia dos Santos Baltazen
Vilmar A. Borba

JACIARA
Luciano França da Silva
Milton Ferreira Junior
Solange Marize Lermen Ferreira


Foi um tempo rico em comunhão, amizade e capacitação. Agradecemos o apoio do Rev. Fabio Cosme, que juntamente com sua esposa e filha (Rosangela e Madelaine) nos acolheu em sua residência. Agradecemos, também, à irmã Laura Nogueira que nos auxiliou na secretaria do encontro. Desejamos as mais ricas bênçãos sobre nossos discentes, docentes e equipe administrativa. Que o SENHOR nos abençoe e guarde.


domingo, 22 de junho de 2014

CFE RONDONÓPOLIS... mais um pólo no Mato Grosso -


Estou em Rondonópolis inaugurando mais um núcleo do Instituto Educacional Metodista Bispo Scilla Franco (IEMBSF) na sub-região missionária do Mato Grosso. Iniciamos mais uma turma do Curso de Formação de Evangelistas (CFE). As aulas estão acontecendo nas dependências do templo da Igreja Metodista local e em uma sala de aula do Colégio São Mateus, escola vizinha à igreja. Já foram ministradas as seguintes disciplinas: História do Metodismo, Ênfases Wesleyanas, Culto e Liturgia e Liderança e Missão. Falta apenas a matéria “Pregação – preparação e apresentação do sermão” que será ministrada na manhã deste domingo. 



Desde já agradeço a acolhida do Rev. Fábio Cosme, da Rosangela e da sua filhinha, a simpática Madelaine. Tem sido bom rever muitos queridos e conhecer a outros. Desejo, ainda, reencontrar outros antes de viajar de retorno à Campinas. A cidade de Rondonópolis e a IM desta cidade marcaram muito o início de meu ministério de tempo integral. Após minha formatura em teologia esta foi a primeira igreja que pastoreei. Esta igreja teve importante participação em meu ministério pastoral, ajudando-me a ser o que sou hoje. Em breve compartilharei mais detalhes. À noite ministrarei a Palavra no Culto. Quero ser um canal de bênção.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

ACONTECERÁ: Início do CFE do Polo Rondonópolis - próximo final de semana


No próximo final de semana, 20 à 22 de junho de 2014, iniciaremos o Curso de Formação para Evangelistas (CFE) do Polo de Rondonópolis-MT. O curso é composto por 3 módulos e é ministrado de forma semi-presencial. Após o encontro presencial os alunos e alunas são acompanhados através de tutoria para realização de suas tarefas. Será utilizada a plataforma moodle para este acompanhamento à distância.

O curso destina-se a leigos e leigas da Igreja Metodista que receberam o chamado ministerial laico para atuar no desenvolvimento e estabelecimento do trabalho evangelístico e missionário da igreja local. Já temos uma turma formada, porém há vagas. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Igreja Metodista de Rondonópolis ou no dia do curso.

O investimento no curso é de R$ 420,00, parcelados em 3 vezes de R$ 140,00 (uma parcela por encontro). As datas dos encontros são: 1º encontro: 20 à 22 de junho de 2014, 2º encontro:  10 à 12 de outubro de 2014 e 3º encontro:  20 à 22 de março de 2015.




A equipe docente é composta pelos seguintes pastores e pastora: Prof. Paulo Dias Nogueira, Prof. Rafael Rogério de Oliveira, Prof. Bruno de Oliveira Sahb, Profª Karina Sahb, Prof. Rogério Caputi, Prof. Fabiano Rodrigo Magalhães Lima, Prof. Roberto Magalhães dos Santos, Prof. Fábio Cosme da Silva, Prof. Osni Ferreira Benedito e Prof. Marcio Divino de Oliveira.

ACONTECEU: 2º Módulo CFE-Regional - SJRP (33 alunos/as) presentes



No último final de semana, 14 e 15 de junho, nas dependências do Acampamento Metodista de São José do Rio Preto, realizamos o 2º dos três encontros do Curso de Formação de Evangelista (CFE) - Regional promovido pelo Instituto Educacional Metodista Bispo Scilla Franco (IEMBSF).



Neste encontro foram ministradas as seguintes disciplinas: Culto e Liturgia; Pregação – preparação e apresentação do sermão; Organização e Missão da Igreja Local; Estratégias para o crescimento da igreja; Educação Cristã  I e Educação Cristã II. Ministraram aula o Prof. Paulo Dias Nogueira, Prof. Luciano Martins e Profa. Rosana Pires. O Professor-Tutor, Rev. Márcio Divino esteve presente para apresentar as notas da primeira etapa e auxiliar na otimização do uso da plataforma moodle. A secretária, Cleide Trigo, realizou todas as atividades de secretaria e auxiliou na capacitação de novos alunos/as quanto ao uso da plataforma.



Tivemos a participação de trinta e três (33) irmãos e irmãs vindos de diversos distritos e Igrejas Metodistas da Quinta Região Eclesiástica:
Adão Ribeiro do Vale, Jadilson Ramos, José Américo Tojal Torres, Marcelo Barbosa e Marcos Aparecido Correia da IM Joaquim Inácio - Campinas (SP); 
Analia Batista de F. Sampaio Borges, Flávia dos Anjos Silva, Diulie Karoline Mendes Souza Santos da IM em Cassilândia (MS); 
Camila Soares de Andrade, Carolina Macedo Ramos Romano e Marcos Aparecido Romano da IM em Lençóis Paulista (SP); 
Hélvio Zambate de Andrade, Juliana T. Bino de Andrade, Felipe Montersol Torres, Frederico Moraes de S. Roxo, Larissa Fernandes de S. Moraes, Maickom J. Oliveira Paula, Valter Maurício Cherutti, Jéssica Cristina Santos de Souza e Renato Ferreira Cunha da IM em Ituverava (SP); 
Gregório Vicente Neto e Monica Guimarães Vicente da IM em Vila Virgínia - Ribeirão Preto (SP); 
Gustavo Moraes Santos e Juliana Cordeiro Espírito Santo da IM Betânia - Piracicaba (SP); 
Liliana Irene Ribeiro Dutra, Márcia Moraes, Maria Ester de Souza Pereira e Patrícia Sacco da IM Central de São José do Rio Preto (SP); 
Marcos Roberto Paviani da Congregação Metodista da Vila Anchieta - São José do Rio Preto (SP); 
Heloísa Lemos de Souza Guimarães, Pedro Martins de Brito e Tania da Silva Henrique da IM em Bela Vista (GO); 
João Carlos Mariano da IM em Nova Granada (SP);

Venha você também estudar no IEMBSF:

http://www.institutobisposcillafranco.org.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...