quinta-feira, 28 de março de 2013

Celebrando as Páscoas - Judaica e Cristã: Ponto Missionário do Flamboyant

 
Ontem, o Ponto Missionário do Flamboyant, que tem realizados estudos bíblicos semanais na residência dos irmãos Celso Arruda e Maria Isabel, celebrou um culto especial em comemoração à Páscoa. Lembrando-nos de duas noites especiais e muito simbólicas (saída do Egito e última ceia de Jesus com seus discípulos) realizamos parte do ritual da ceia judaica e a ceia cristã. A liturgia foi preparada pela irmã Rejane Aredes, que dirigiu juntamente comigo esta maravilhosa celebração. 

 

quarta-feira, 27 de março de 2013

AJUDEM-ME POR FAVOR... procuro o NÁRIO, pois o MILHO já tenho... Então serei um MILHONÁRIO... hehehehe


  

Já colhi uma parte da primeira safra do milho lá da chácara. Foi um momento de muita alegria. Na postagem anterior eu disse que estaria colhendo em maio. Apresento aqui o fruto da terra. Igualmente a alegria de colher, foi a de repartir com várias pessoas estes frutos. Na segunda-feira passada, no momento de folga (enquanto descansa carrega pedra... conforme dizia o Barnabé) eu colhi 19 mãos de milho, ou seja, 1140 espigas. Deixei 250 espigas na IMCC, para que algumas pessoas possam fazer bolos, curau, pamonha e outros para nossas atividades. “Ôooo trem bão”. Peço ajuda, pois estou procurando o “NÁRIO”, pois o MILHO eu já tenho, assim me tornarei um MILHONÁRIO... hehehe! 

 

LITANIA: Breve histórico da Páscoa

Dirigente
Hoje, muito mais do que deliciar os ovos de chocolate, somos convidados a celebrar a vitória da vida sobre a morte.
Comunidade
A Bíblia Sagrada nos ajuda a compreender melhor o significado desta que é a maior festa do cristianismo – Páscoa!
Dirigente
Relembremos, então, a história desta festa. Festa que dura cinquenta dias e se encerra com o culto de Pentecostes.
Comunidade
A Páscoa é uma festa muito antiga do povo hebreu. Teve seu início com os pastores nômades, que no verão mudavam-se de local, em busca de novos pastos para seus rebanhos. Antes de cada viagem eles celebravam uma grande festa.
Dirigente
Quando foram libertos do jugo egípcio, o povo hebreu reinterpretou esta festa como sendo a memória do livramento que Deus dera ao povo, guiando-os rumo à terra prometida.
Comunidade
Jesus, o Filho do Deus Vivo, reinterpretou, novamente, esta celebração. Primeiramente, instituindo um memorial com novas significações. Disse que o pão da páscoa, passaria a significar seu corpo e o cálice, seu sangue. Estes são os símbolos da nova aliança de Deus com Seu povo.
Dirigente
Em segundo lugar, Ele venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia. A partir de então, a Páscoa para nós cristãos passou a significar a ressurreição do Mestre.
Comunidade
Com a ressurreição de Jesus, todos os seus projetos e promessas ressuscitaram. Somos convidados, portanto, a celebrar a vitória de Jesus sobre a morte.
Dirigente
Como cristãos, afirmamos e celebramos tanto a ressurreição de Jesus quanto a nossa própria ressurreição.
Comunidade
Ele vive, aleluia! Viveremos com Ele, aleluia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...