terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nossa chácara... uma bênção.

Em agosto de 2012 tive a oportunidade de comprar uma chácara. Dizem que chácara trás apenas duas alegrias: quando se compra e depois quando se vende. Acho que estou vivendo a primeira alegria. Quando comprei ela estava muito suja e com sua ...cerca totalmente destruída. Comecei o trabalho. 

Com a ajuda de um tio (Evanir) comecei a mexer na terra que pela graça de Deus consegui comprar. Primeiro passo foi contratar um trator para derrubar o mato e depois arar a terra. Isto pronto, foi a vez de contratar uma retroescavadeira para nivelar algumas partes do terreno (terraplanagem). 

Depois fomos fincar os mourões e passar o arame farpado. Para isto contei, também, com a ajuda de um amigo, Sr. Coutinho. Contratei uma empresa que perfura poços artesianos para ter água na terra. Encontramos uma água cristalina. Há um pequeno bosque, onde tenho dedicado tempo para preparar um espaço agradável para lazer. 


Neste momento estamos acertando alguns canteiros e preparando para o plantio. Por falar em plantio, em meados de novembro, aproveitando as chuvas para gradear a terra e plantar o milho. Infelizmente, logos após o plantio houve um temporal que estragou uma parte da lavoura. Mesmo com os estragos, teremos bastante milho. 


Em março estarei colhendo o milho verde para pamonha, cural, bolo e outros pratos deliciosos. Tenho dedicado todas as segundas-feiras para cuidar deste pedacinho de chão. Louvo a Deus pois a chácara fica a 900mt da casa da minha mãe e 2000mt da casa da sogra. Veja as fotos e acompanhe nossa alegria

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Queridos amigos e amigas
Graça e Paz!

Nos últimos dias o que mais ouvimos foram votos de prosperidade para o novo ano. Mesmo pessoas que não nos conheciam desejaram-nos um feliz e próspero ano novo. O tema da prosperidade parece estar em muita evidência nesta época do ano. Provavelmente a música que será mais cantada nas festas de Reveillon hoje  será de Francisco Alves e David Nasser, gravada por João Dias em 1951, que diz:

Adeus ano velho,
Feliz Ano Novo.
Que tudo se realize
No ano que vai nascer.
Muito dinheiro no bolso,
Saúde pra dar e vender.
 
Apregoa-se a idéia de que ter bens materiais e saúde é prova de prosperidade. Inclusive algumas igrejas estão impregnadas de teologias baseadas nestes valores. Ao estudarmos a Bíblia, vemos que a verdadeira prosperidade só pode vir de Deus. Vemos principalmente que  ser próspero é muito mais que ter dinheiro no bolso e boa saúde. Se este for o padrão de avaliação, muitos personagens bíblicos não passariam no teste.

Se quisermos experimentar a prosperidade de Deus, temos que nos basear em sua Palavra. Dentre os vários textos possíveis para se refletir sobre o assunto, utilizo o de Josué 1.1-9. Dele destaco três pontos importantes para que experimentemos a prosperidade que vem de Deus segundo as palavras dirigidas a Josué: 1º) Obedecer às ordenanças (segue tudo quanto meu servo Moisés te ordenou); 2º) Falar das ordenanças (não cesses de falar deste livro); 3º) Meditar nas ordenanças (medita dia e noite nas palavras desta lei).

Desejo que todos tenham um 2013 verdadeiramente próspero. Uma prosperidade que vem de Deus. Uma prosperidade abençoada e abençoadora. Feliz 2012!!!

Rev. Paulo Dias Nogueira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...